Em 15 de outubro de 1827, Pedro I, emitiu um decreto do ensino primário no Brasil.E as cidades, vilas e aldeias teriam escolas iniciais.
Sobre a descentralização do ensino, salários dos professores, matérias básicas que alunos deveriam estudar e contratos dos professores.
Porém, foi em 1963, durante o governo de João Goulart ( 24.° presidente do Brasil), que a data passou a homenagear os professores.
O decreto define e homenageia com dignidade o Dia do Professor, as instituições de ensino celebram o papel dos professores na sociedade moderna e engaja alunos e famílias.
Um século depois da lei, um professor de S.P. ,utilizou a data 15 de Outubro, intenciona estabelecer um dia de folga a esses profissionais atarefados.
1947, Salomão Becker, o encontro do Dia do Professor, em Piracicaba, onde professores e alunos trouxeram doces caseiros para pequenas confraternizações.
Deram certo, então se espalharam pela cidade e pelo país a partir daí! Em 1948, na capital paulista, dezenas de escolas já comemoravam o dia 15 de outubro.
Por isso, não se esqueça de comemorar essa data tão importante, pois todo profissional precisou de um professor. Gratidão!
Se você é estudante. Garanta seu direito ao benefício agora mesmo!