Skip to content

DNE Blog

Show da Beyoncé no Brasil – Filme da Beyoncé

A contagem regressiva está em andamento! Após grande expectativa, o aguardado “Renaissance: A Film by Beyoncé” estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira seguinte, dia 21.

Embora a turnê não tenha passado pelo Brasil e não haja previsão de uma nova visita da artista ao país, o filme é aguardado com ansiedade. Beyoncé não divulgou oficialmente muitos detalhes sobre a produção, porém, tudo indica que o filme irá além das simples performances ao vivo, possivelmente oferecendo um olhar documental sobre o processo de criação por trás do álbum “Renaissance”.

A sinopse oficial, “Renaissance: A Film By Beyoncé acentua a jornada da Renaissance World Tour, começando pela sua criação e ensaios, passando pela estreia em Estocolmo, na Suécia, e terminando em Kansas City, Missouri. É sobre a intenção, trabalho duro e envolvimento de Beyoncé em cada aspecto da produção, sua mente criativa e seu propósito de criar um legado e dominar a sua arte. Recebida com aclamação extraordinária, a Renaissance World Tour, de Beyoncé, criou um santuário de liberdade e alegria compartilhada para mais de 2.7 milhões de fãs.”

Enquanto aguardam a confirmação da presença da estrela pop em uma possível turnê no Brasil no próximo ano, os fãs têm a oportunidade de conferir os filmes-show em diversas localidades: Ventura Shopping (PR), Villa Romana (SC), Bangu Shopping (RJ), Litoral Plaza (SP), Shopping Via Brasil (RJ), Boulevard Vila Velha (ES), Imperial Shopping (MA), Arapiraca Garden Shopping (AL), Parque Shopping Maceió (AL), Américas Shopping (RJ), Parque Shopping Sulacap (RJ), Rio Tapajós Shopping (PA), Paulista North Way Shopping (PE), Morumbi Town Shopping (SP), Shopping Metrópole Ananindeua (PA).

O que esperar de Renaissance: A Film by Beyoncé

Vai além de ser apenas uma filmagem de um espetáculo
“Renaissance” traz uma abordagem distinta. Similar ao documentário de Beyoncé “Homecoming”, que revela os bastidores da preparação de sua apresentação no Coachella de 2018, este novo filme frequentemente nos leva aos bastidores, mostrando como a grandiosa turnê foi meticulosamente preparada.

Pouco foi deixado de fora
Embora a introdução com baladas que abriu o conjunto de músicas do álbum “Renaissance” de Beyoncé seja resumida, praticamente todas as outras canções da turnê estão incluídas no filme. Beyoncé até reserva espaço para “Thique” e “All Up in Your Mind”, uma dupla ausente de muitas paradas da turnê.
A única lacuna notável neste filme de duas horas e 48 minutos é um breve segmento nos bastidores que passa rapidamente: Beyoncé convoca uma reunião do Destiny’s Child em Houston, reunindo não apenas Kelly Rowland e Michelle Williams, mas também duas das primeiras integrantes do grupo, LeToya Luckett e LaTavia Roberson, que foram polêmica e controversamente afastadas.

Os vídeos do Renaissance continuam sendo um enigma
O álbum “Renaissance” chegou às plataformas em julho de 2022 sem nenhum vídeo musical correspondente, o que foi surpreendente, considerando a série recente de álbuns visuais inovadores de Beyoncé, como “Lemonade” e seu álbum homônimo de 2013. Um teaser subsequente para a faixa principal do álbum “Renaissance”, “I’m That Girl”, sugeriu a possibilidade de mais vídeos, mas até o momento nada foi lançado.

Blue Ivy batalhou para conquistar seu lugar na turnê
Em sua maior parte, a turnê Renaissance evitou participações especiais de celebridades e surpresas, optando por manter o foco exclusivamente na própria Queen B. Apenas duas paradas da turnê contaram com a presença de grandes nomes no palco: em Houston, Megan Thee Stallion se apresentou com “Savage”, e em Los Angeles, Diana Ross e Kendrick Lamar participaram do espetáculo realizado no 42º aniversário de Beyoncé.

Embora essas colaborações estejam presentes no filme, a convidada especial que recebe mais destaque é a filha de 11 anos de Beyoncé, Blue Ivy Carter, que participou frequentemente como dançarina nas músicas “My Power” e “Black Parade”. Eu tive a chance de testemunhar uma das primeiras aparições de Blue Ivy na turnê em maio deste ano em Londres, onde ela ainda estava se adaptando à coreografia. No entanto, ao final da turnê Renaissance, ela dominou completamente – movimentos, atitude – demonstrando todo o seu talento.

Meia-entrada no cinema

Caso você seja estudante e esteja buscando adquirir ingressos com meia-entrada, é importante verificar os requisitos específicos e as documentações necessárias para comprovação no momento da compra e também para acesso ao cinema.

Para comprovar o direito à meia-entrada como estudante, é necessário apresentar a carteira de estudante válida, emitida por entidades estudantis reconhecidas ou instituições educacionais autorizadas. 

Ao comprar os ingressos, é fundamental ler atentamente todas as informações fornecidas, incluindo a política de meia-entrada.

meia-entrada é um benefício garantido por lei no Brasil, que oferece desconto no valor do ingresso para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda.