Skip to content

DNE Blog

Pearl Jam negocia com Lollapalooza Brasil 2024

Pearl Jam pode estar em negociação com o Lollapalooza Brasil para se apresentar em 2024, essa informação foi publicada pelo jornalista José Norberto Flesch no X (Twitter), no tweet o jornalista ele informa que após tentativas frustradas em outras edições, o festival está tentando novamente. 

Mais informações em breve. 

Pearl Jam no Brasil 

A banda Pearl Jam já se apresentou no Brasil cinco vezes. A primeira vez foi em 2005, com a turnê “South and Central American Tour” e depois em 2011 com outra turnê chamada “Pearl Jam Twenty”. Em 2013 vieram para um show no Lollapalooza Brasil e seis anos depois fizeram um show solo no Maracanã em 2018. 

Pearl Jam 

A banda Pearl Jam teve origem em Seattle durante os anos 90, na cena grunge. Seu núcleo inicial foi formado por músicos já conhecidos na cena local, incluindo Jeff Ament e Stone Gossard, que após o término de suas respectivas bandas, gravaram uma demo instrumental com Mike McCready. Essa demo chegou às mãos de Eddie Vedder, um cantor de San Diego, que adicionou suas letras e vocais à música. Com isso, o Pearl Jam encontrou a peça que faltava para sua formação.

A banda rapidamente ganhou reconhecimento e assinou um contrato com a Epic Records, lançando em 1991 seu álbum de estreia, “Ten”. Este álbum se tornou um grande sucesso, apresentando hits como “Alive”, “Oceans”, “Jeremy” e “Even Flow”, que receberam ampla reprodução nas rádios e televisão.

Lollapalooza 2024

Data lollapalooza 2024

O Lollapalooza de 2024 já tem data marcada para os dias 22, 23 e 24 de março de 2024, no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

Confira mais informações no nosso artigo, Lollapalooza 2024 – Datas e Pré-venda